Previdenciários

· Cálculo automático a partir do CNIS.

· Calculo da revisão da vida toda, buraco negro.

· Liquidação de sentenças previdenciárias.

· Relatório de requisitos não cumpridos pelo cliente.

· Relatório de requisitos não cumpridos pelo cliente.

Trabalhistas

O processo de perícia dentro de um processo trabalhista envolve diferentes técnicas que quando bem aplicadas possuem o poder de auxiliar o perito na busca da verdade absoluta e imparcial. Essas técnicas estão dispostas na NBC TP 01 e são elas:

  • O exame: é a análise de livros, registros das transações e documentos.
  • A vistoria: é a diligência que objetiva a verificação e a constatação de situação, coisa ou fato, de forma circunstancial.
  • A indagação: é a busca de informações mediante entrevista com conhecedores do objeto ou de fato relacionado à perícia.
  • A investigação: é a pesquisa que busca trazer ao laudo pericial contábil ou parecer pericial contábil o que está oculto por quaisquer circunstâncias.
  • O arbitramento: é a determinação de valores ou a solução de controvérsia por critério técnico-científico.
  • A mensuração: é o ato de qualificação física de coisas, bens, direitos e obrigações.
  • A avaliação: é o ato de estabelecer o valor de coisas, bens, direitos, obrigações, despesas e receitas.
  • A certificação: é o ato de atestar a informação trazida ao laudo pericial contábil pelo perito-contador, conferindo-lhe caráter de autenticidade pela fé pública atribuída a este profissional. (NBC TP 01, 19 à 26)

          A correta utilização das técnicas acima citadas torna o trabalho da perícia confiável, plausível e bem estruturado, além de facilitar o trabalho e as conclusões do perito, agilizando assim o resultado do laudo pericial.

Elaboração Planejamento Previdenciário:

           Planejamento Previdenciário: O que é?

           É o estudo pré-aposentadoria (antes da aposentadoria) a fim de que o segurado descubra:

  • Qual é o momento ideal para requerer a aposentadoria
  • Qual é o valor provável do benefício
  • Qual é a melhor estratégia para garantir o beneficio mais vantajoso
  • Inconsistencias no CNIS
  • Etc

          Dessa forma, o planejamento permite que o trabalhador faça uma programação para o momento de receber a     aposentadoria que ele planejou durante toda sua vida, sem ter que passar por surpresas desagradáveis.

            Que tipo de informação vem no planejamento previdenciário?

           O estudo é feito de acordo com a necessidade do cliente. Cada caso é um caso, vamos citar alguns itens que são comuns:

  • Simulações de concessão (diversos cenários)
  • Demonstrações de contagem de tempo, valores de aposentadoria e datas de cada possibilidade de concessão;
  • Levantamentos de todas as inconsistências encontradas
  • Laudo técnico fundamentado referente às conclusões do planejamento e os passos a serem tomados para possíveis correções de inconsistência no CNIS

            Quando o planejamento previdenciário deve ser feito?

         O quanto antes melhor. Um exemplo clássico que costumamos usar é: ninguém começa a construção de uma casa   pelo telhado, toda construção se inicia pela base, tijolo por tijolo. Trazendo esse exemplo para o caso concreto, de nada adianta se preocupar com o melhor cenário para sua aposentadoria, dias antes de fazer o pedido.

        Isso quer dizer que, quanto antes você começar o seu projeto de aposentadoria, você vai economizar tempo e dinheiro e – o melhor de tudo – irá se aposentar com muito mais tranquilidade e segurança.

            Vale a pena pagar para fazer um planejamento previdenciário?

       Quando me fazem esse tipo de pergunta, a resposta já vem pronta: Aposentar-se com o melhor valor é importante pra você? Toda vez que devolvo essa pergunta, a pessoa não pensa duas vezes. O planejamento previdenciário deve ser encarado por todos como um investimento e não como despesa. O valor pago ao profissional capacitado para fazer o estudo será recompensado a curto prazo, digo, curtíssimo prazo.

      Ademais estamos falando de um benefício que você receberá até o fim de sua vida, logo, se vê a importância de planejar bem este benefício pra quando chegar o momento certo de receber o benefício. Como todo investimento, quanto antes começar é melhor, concorda?